Central de Atendimento: 19 3601-1970/ 3601-0525

Notícias

Diversidade de sabores em uma única cozinha

Já imaginou poder comer todo dia um prato novo e de uma cultura diferente, mas em um mesmo restaurante?

Hoje isso já é possível graças às cozinhas colaborativas que trazem novas experiências e sabores para quem passa por elas.

Em meados de 2013, as cozinhas colaborativas vieram para ganhar espaço entre os curiosos e ainda dar oportunidade para chefs iniciantes e empreendedores.

Com um valor fixo diário, qualquer chef pode locar o espaço de um restaurante e ali montar seu menu para o almoço ou jantar e no fim do expediente ficar com 70% do valor arrecadado. O chef ainda é o responsável por atender seus clientes e causar o burburinho para atraí-los.

A cozinha colaborativa vem sendo muito utilizada por iniciantes que querem ter uma ideia de como é ter seu próprio restaurante e como é seu funcionamento e até mesmo por chefs renomados que utilizam para testar a aprovação de novos pratos e sabores.

Em São Paulo você encontra restaurantes como esses espalhados pela cidade e vários dos que já participaram do projeto hoje seguem seus próprios negócios e com pratos de sucesso.

 

Fonte: Assessoria Alcalá
Foto/Crédito: Freepik

 

Solicite um representante Alcalá e garanta as melhores soluções para a sua cozinha profissional:
(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.

 

Dicas para uma alimentação saudável durante a gestação

Quando o assunto é alimentação na gestação, muitas mulheres acabam utilizando o argumento de “preciso comer por dois” para comer de tudo e a todo tempo, principalmente em grandes quantidades e alimentos calóricos, quando na verdade precisam “comer pelos dois” e ter uma alimentação saudável e rica em nutrientes.

Veja algumas dicas simples de como se alimentar bem e de forma correta durante toda a gestação:

– Comer de três em três horas;

– Fazer a ingestão de alimentos ricos em ácido fólico e ferro, especialmente no primeiro trimestre;

– No terceiro trimestre, manter uma alimentação rica em fibras e frutas e se hidratar bem;

– Evitar alimentos como: bebida alcoólica, café, bebidas energéticas, etc.;

– Se atentar ao consumo de chás, sempre dando preferência para os chás de camomila, erva doce e erva cidreira;

– Manter uma alimentação colorida e rica em vitaminas e nutrientes, dando sempre preferência para alimentos orgânicos, o que ajudará na formação do bebê e ao mesmo tempo irá repor as energias da mãe.

Lembrando que o organismo de uma mulher para outra é diferente, principalmente com relação à absorção de vitaminas e nutrientes. O essencial é que cada mulher consulte seu médico ou nutricionista com relação às melhores opções para sua alimentação.

 

Fonte: Assessoria Alcalá
Foto/Crédito: Freepik

 

Solicite um representante Alcalá e garanta as melhores soluções para a sua cozinha profissional:
(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.

Alimentos para uma vida mais tranquila

 

Com a correria e caos do dia a dia o nível de estresse da população também aumentou e muitos acabam optando pelo uso de medicamentos para relaxar e até mesmo melhorar qualidade do sono. Mas será que isso é realmente necessário?

Com toda essa rotina, algo que não paramos para nos atentar é a nossa alimentação e como ela diz tudo sobre nosso organismo e saúde.

Apenas com uma alimentação balanceada conseguimos prevenir e curar doenças e com o estresse não seria diferente.

Há uma lista de alimentos que encontramos com facilidade e que possuem grandes benefícios nutricionais, fazendo até mesmo que você deixe o calmante de lado.

Alimentos ricos em zinco, triptofano e vitaminas do complexo B estão no topo da lista quando o assunto são alimentos que ajudam a acalmar e causam bem-estar.

Inclua diariamente em seu cardápio alimentos como: nozes, água com limão, cacau, chás, ervas e condimentos naturais, alimentos orgânicos, abacate, couve, brócolis, sementes de gergelim, banana, quiabo, chia e linhaça.

A lista é grande! Basta focar em uma alimentação saudável e rica em nutrientes e vitaminas que você já estará no caminho certo para uma vida mais leve e tranquila.

 

Fonte: Assessoria Alcalá
Foto/Crédito: Freepik

 

Solicite um representante Alcalá e garanta as melhores soluções para a sua cozinha profissional:
(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.

Copa mundial de panificação

A Copa do Mundo acabou, mas ainda estamos no clima e não poderíamos deixar de falar da inusitada Copa Mundial de Panificação.

De tempos em tempos, chefs e padeiros do mundo se reúnem na França para esse campeonato que dá água na boca.

Os competidores são julgados por seus pães e, ao todo, devem criar 8 tipos diferentes em 8 horas, podendo utilizar sabores típicos de seu país de origem em suas receitas.

Algumas das regras da competição são os tipos de pães que devem ser produzidos e o peso final dos mesmos.

Claro que o Brasil não poderia ficar de fora dessa!

Com um técnico alemão, Johannes Roos, o Brasil leva todo seu sabor e excentricidade para essa competição, utilizando sabores típicos brasileiros como: jerimum, milho verde, banana passa, castanha-do-pará, mandioca, carne seca, vatapá e muito mais.

A Copa Mundial de Panificação acontece a cada 4 anos e faz parte da Europain, uma das maiores feiras de panificação do mundo, e os brasileiros enfrentam 12 equipes de diferentes países.

 

Fonte: Assessoria Alcalá
Foto/Crédito: Freepik

 

Solicite um representante Alcalá e garanta as melhores soluções para a sua cozinha profissional:
(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.