Central de Atendimento: 19 3601-1970/ 3601-0525

Notícias

Como montar um cardápio atrativo

O cardápio de um restaurante, lanchonete ou bar é a porta de entrada para atrair novos frequentadores e fidelizar a clientela. Na hora de elaborar é preciso levar em consideração as opções de comida que são a “cara” do seu negócio, o que será o carro-chefe, e principalmente um padrão no material impresso para que a comunicação fique fácil e eficaz. 

O cardápio de um restaurante, lanchonete ou bar é a porta de entrada para atrair novos frequentadores e fidelizar a clientela. Na hora de elaborar é preciso levar em consideração as opções de comida que são a “cara” do seu negócio, o que será o carro-chefe, e principalmente um padrão no material impresso para que a comunicação fique fácil e eficaz. 

Veja algumas dicas essenciais na construção do seu cardápio:

1) Escolha itens com o perfil do seu negócio

Desde o preço até as opções que vão compor o cardápio precisa levar em consideração o público-alvo, estrutura da cozinha, tamanho da equipe, armazenamento de matéria-prima. Outro ponto importante é identificar o carro-chefe, os pratos que dão mais lucratividade e a renovação de cardápio a cada seis meses ou a cada troca de estação.  

2) Imagem é tudo

Já ouviu dizer que as pessoas comem com os olhos? Colocar a ilustração do prato ao lado da descrição pode aumentar em até 50% o poder de venda dele. Aposte em fotos bem produzidas dos seus pratos e, jamais, utilize fotos de Internet ou de Bancos de Imagem, pois não correspondem à realidade do seu produto e você ainda pode perder credibilidade com seu cliente. 

3) Design do Cardápio

Assim como fotos bem produzidas, um design legal do seu cardápio também impressiona a clientela. Ele precisa ser prático, fácil de absorver as informações e ser criativo. A estética do cardápio conta muito para a identidade do seu restaurante. 

4) Descrição criativa e disposição dos preços

São dois fatores importantes para o cardápio. Pratos com descrição promovem o seu produto e se o texto for criativo, estimula as emoções do seu cliente. Preços alinhados à direita também atraem mais a cliente e utilizar números fracionados como R$14,90 ao invés de R$15,00 dão a percepção de que o prato é mais barato.  

Fonte: Assessoria Alcalá

Foto/Crédito: Shutterstock

Solicite um representante Alcalá e garanta as melhores soluções para a sua cozinha profissional: (19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.

Desperdício de alimentos: ponto crucial em cozinhas profissionais

O sucesso de um estabelecimento gastronômico se deve ao alinhamento perfeito de um bom cardápio, organização da equipe, planejamento e administração.

Trabalhar com alimentos é sempre delicado, pois o controle do estoque tem que ser rígido e o desperdício de comida pode tirar boa parcela do faturamento do empreendimento. Entretanto, é necessário que tenha um pré-preparo de pratos para que a execução seja rápida e o atendimento eficaz. Se no final do expediente o movimento foi bem menor do esperado, significa que boa parte da comida pré-preparada vai pro lixo, assim como seu lucro.

Como calcular o volume de comida e prever o movimento?

Neste caso, a frase “melhor sobrar do que faltar” deve ser descartada. Faça uma base média do movimento do seu estabelecimento para realizar a compra dos insumos e programar o pré-preparo. Racionalize nesta hora. Se, porventura, o movimento for acima do esperado, uma equipe alinhada conseguirá manter a produção dos pratos com qualidade e eficiência. A auditoria nas perdas também é muito importante para o lucro do seu restaurante: controle e verifique como os insumos estão sendo aproveitados. Há uma série de aplicações para subprodutos como cascas e talos ao invés de jogá-los fora.

Invista em equipamentos eficazes. O mercado oferece uma linha completa de produtos para cozinhas profissionais de fácil manuseio que auxiliam a rotina de sua equipe com excelência e agilidade, evitando o desperdício de alimento. Com tecnologia de ponta, esses equipamentos extraem o máximo de cada alimento, aumentando a produtividade da cozinha.

Por: Assessoria Alcalá

Foto/Crédito: Shutterstock

Solicite um representante Alcalá e garanta as melhores soluções para a sua cozinha profissional:
(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.

 

Robot Coupe CL 50 Ultra: robustez e ergonomia na sua cozinha

Ideal para o pré-preparo de alimentos em cozinhas industriais, este processador tem até 50 tipos de cortes de frutas, legumes e verduras e um passador de purê que realiza 10kg em 2 minutos. Aparelho robusto, ergonômico e potente, performance perfeita para quem precisa de agilidade e precisão:

Conheça toda a linha da Robot Coupe, entre em contato com um representante Alcalá:

(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525 | www.alcala.com.br

Inteligência e precisão para sua cozinha

Assar, grelhar, dourar, vaporizar com precisão e realce do sabor. Assim é a nova SelfCookingCenter®, o mais inteligente da categoria, fácil manuseio e o melhor, propõe o aumento da produtividade, otimizando tempo e espaço. Conheça todos os benefícios do SelfCookingCenter® para a sua cozinha:

Solicite um representante Alcalá e saiba mais: (19) 3601.1970 | (19) 3601.0525 | www.alcala.com.br