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Tecnologia e novas tendências para padarias e confeitarias

As padarias são negócios que fazem parte da vida do cidadão. Entre tantas opções disponíveis no mercado, você saberia dizer qual o diferencial da sua padaria para atrair novos clientes e torná-los fieis a sua empresa?

Um dado importante é que 20% dos clientes mais fieis podem gerar uma receita de até 80%, pois cria-se um relacionamento de credibilidade que dificilmente será quebrado. A Alcalá Cozinhas Profissionais reuniu as principais tendências para padarias e confeitarias neste ano de 2018:

Produtos Especiais

Produtos sem lactose, glúten, integrais, específicos para diabéticos, veganos e vegetarianos, enfim, a gastronomia hoje se reinventa a cada dia para atender a necessidade de alimentação das pessoas e a sua padaria precisa estar neste nicho para não ficar para trás.

Equipamentos modernos

Novos equipamentos têm papel fundamental na produtividade e qualidade da padaria e confeitaria. Fornos compactos, robustos e com eficiência energética, aparelhos com alta tecnologia e melhor reaproveitamento dos alimentos, eletrodomésticos ágeis e eficientes para produções em grade escala. Tudo isso favorece a organização, otimização de espaço, segurança e qualidade nos processos.

Design do ambiente

A primeira impressão é a que fica. Não adianta você ter produtos de qualidade e bom atendimento se a fachada e o interior deixam a desejar. Mesmo que a sua padaria tenha uma pegada vintage, invista no design com balcões em novos formatos, pintura, iluminação e móveis funcionais para que o cliente se sinta bem e em casa na hora de tomar o seu café.

Aplicativos / Delivery

A tecnologia está aí e não podemos fugir disso. Como está a sua comunicação com seus consumidores? Aposte no marketing digital que facilita a busca dos clientes pelo seu negócio. Outro serviço muito explorado e com grande expansão é o delivery, tanto via telefone como através de aplicativos de celular.

Fonte: Assessoria Alcalá
Foto/Crédito: Shutterstock

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Chef corporativo: um novo mercado profissional na gastronomia

Uma profissão que cresce no país. Milhares de chefs de cozinha se formam por ano aqui no Brasil e esse número expressivo se deve aos sucessos dos programas de culinária. Dentro deste mercado, uma das vertentes que vem crescendo com profissionais buscando seu espaço é o chef corporativo que agrega credibilidade e conhecimento técnico dentro das empresas.

A atuação deste profissional está ligada com indústrias de perfis de venda de produtos e o chef corporativo auxilia na argumentação de aplicação, rendimento, tolerância e, principalmente, agregando valor ao equipamento. Sua experiência com a cozinha profissional contribui para as empresas desenvolverem soluções cada vez mais eficazes, ágeis e de acordo com as necessidades do dia a dia de um estabelecimento gastronômico, traduzindo as expectativas do consumidor com o resultado final.

No mundo corporativo o chef não precisa lidar com a rotina de uma cozinha todos os dias e com a manipulação de alimentos, mas tem uma função de extrema importância, sendo o profissional que faz a ponte da vivência prática da gastronomia com o marketing e comercial da empresa, sendo fundamental a necessidade de atingir resultados em vendas de produtos.

Fonte: Assessoria Alcalá
Foto/Crédito: 123RF

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Alcalá é premiada com o Leal Partner RATIONAL 2018

Neste mês de março, a RATIONAL reuniu os principais fornecedores de seus produtos para o evento anual da empresa, em São Paulo, para anunciar as novidades da marca e divulgar os ganhadores do Leal Partner, prêmio para os distribuidores com a melhor performance em vendas no Brasil. A Alcalá foi premiada com a categoria Silver, sendo o maior distribuidor RATIONAL do interior do estado de São Paulo e um dos maiores distribuidores do Brasil.

O encontro contou com a presença do vice-presidente da América Latina, Simon Seymer, e com a diretora de marketing Kathrin Sticher. Cristian Anconi e Marcelo Serantoni, sócios-diretores da Alcalá, representaram a empresa durante o evento e foram ao palco para receber o prêmio.

“É uma honra para a Alcalá ter uma marca como a RATIONAL para representar, reconhecida mundialmente pelos equipamentos de última tecnologia e qualidade. Este prêmio veio para concretizar que estamos no caminho certo, em busca dos melhores resultados para cozinhas profissionais do interior de São Paulo”, explicou Cristian Anconi.

Marcelo Serantoni destacou a força da equipe Alcalá para atingir mais um resultado positivo com a RATIONAL. “Nossa equipe está alinhada e sabe que a RATIONAL é referência em equipamentos para cozinhas profissionais, trazendo produtividade e qualidade para nossos clientes. É gratificante ser reconhecido por esta grande marca em mais um ano de trabalho, um orgulho muito grande para nós, com certeza”.

Fonte: Assessoria Alcalá
Foto: Divulgação

Como bares e restaurantes podem driblar a crise?

O Brasil começa a dar sinais de recuperação, entretanto, o clima de segurança permeia na maioria dos brasileiros. É notório que o poder de consumo diminuiu e com esta instabilidade, bares e restaurantes precisam se reinventar e economizar sem abrir mão da qualidade nestes períodos de crise para atrair o público. Veja algumas dicas para driblar esta situação:

1) Substitua equipamentos antigos

Investir em tecnologia e equipamentos modernos garante economia de energia, tempo, equipe e alta produtividade. 

2) Motive a equipe

Reúna toda a equipe e fale sobre a importância de evitar desperdícios, engajando-os na economia das contas do restaurante.

3) Desligue aparelhos sem utilidade

Se a demanda diminuiu, não há motivo para deixar aquele freezer sem uso ligado. Aproveite e substitua as lâmpadas incandescentes por LED e organize os alimentos na dispensa, deixando com prazos de vencimento menores a vista. 

4) Ações promocionais

Planeje em um dia da semana com menor movimento ações que atraia o público como combos e bebidas em dobro. 

Fonte: Assessoria Alcalá

Foto/Crédito: Shutterstock

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