Central de Atendimento: 19 3601-1970/ 3601-0525

Notícias

Copa mundial de panificação

A Copa do Mundo acabou, mas ainda estamos no clima e não poderíamos deixar de falar da inusitada Copa Mundial de Panificação.

De tempos em tempos, chefs e padeiros do mundo se reúnem na França para esse campeonato que dá água na boca.

Os competidores são julgados por seus pães e, ao todo, devem criar 8 tipos diferentes em 8 horas, podendo utilizar sabores típicos de seu país de origem em suas receitas.

Algumas das regras da competição são os tipos de pães que devem ser produzidos e o peso final dos mesmos.

Claro que o Brasil não poderia ficar de fora dessa!

Com um técnico alemão, Johannes Roos, o Brasil leva todo seu sabor e excentricidade para essa competição, utilizando sabores típicos brasileiros como: jerimum, milho verde, banana passa, castanha-do-pará, mandioca, carne seca, vatapá e muito mais.

A Copa Mundial de Panificação acontece a cada 4 anos e faz parte da Europain, uma das maiores feiras de panificação do mundo, e os brasileiros enfrentam 12 equipes de diferentes países.

 

Fonte: Assessoria Alcalá
Foto/Crédito: Freepik

 

Solicite um representante Alcalá e garanta as melhores soluções para a sua cozinha profissional:
(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.

Atenção aos produtos considerados veganos

Nos últimos anos a quantidade de pessoas que buscam manter uma alimentação vegana aumentou consideravelmente e, com isso, a indústria alimentícia encontrou uma oportunidade de mercado incrível para aproveitar.

Teoricamente, o aumento do veganismo deveria ser uma ótima notícia, afinal com isso haveriam mais pessoas comprometidas com a justiça social, sustentabilidade, cuidado com os animais, etc., além de aumentar a qualidade de vida e saúde das pessoas.

Mas será que isso realmente ocorre?

Com essa nova oportunidade de mercado, as lojinhas de bairro, conveniências, supermercados e qualquer lugar que você entre, você passa a encontrar produtos rotulados como veganos nas prateleiras e, se olhar para a composição dos mesmos, verá que a qualidade nutricional dos mesmos é quase nula.

A alimentação que deveria ser sinal de saúde traz enormes quantidades de açúcares, gorduras e farinhas, sendo praticamente toda composta por alimentos processados.

Se a indústria alimentícia não tivesse encontrado essa oportunidade de mercado, graças a grande demanda, hoje o veganismo seria composto por alimentos realmente saudáveis, como: frutas, verduras e leguminosas.

Fique atento as embalagens, nem sempre os produtos que você compra como vegano realmente são saudáveis!

 

Fonte: Assessoria Alcalá
Foto/Crédito: Freepik

 

Solicite um representante Alcalá e garanta as melhores soluções para a sua cozinha profissional:
(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.

4 dicas para uma alimentação saudável para crianças no inverno

O inverno chegou e sabemos como é difícil controlar a alimentação nessa época do ano, ainda mais quando o foco são as crianças.

A vontade de comer doces, massas, salgadinhos e outras guloseimas aumentam com o frio devido ao grande gasto de energia em temperaturas mais baixas e por serem comidas mais reconfortantes.

Mas, ao mesmo tempo, é nessa época do ano que a imunidade cai mais facilmente e as doenças aparecem. Para evitar que as crianças peguem gripes e resfriados indesejados uma boa alimentação é extremamente importante.

Frutas, verduras, vitaminas e minerais devem ser inclusos durante o ano todo, mas como fazer com que as crianças aceitem esses tipos de alimentos?

Veja abaixo 4 dicas para facilitar a aceitação de alimentos saudáveis pelos pequenos e quais tipos de alimentos não devem faltar nessa época do ano:

1 – Frutas

Dê preferência para as frutas da estação (morango, kiwi, uva, laranja, etc), além de serem fáceis de encontrar, elas são ricas em vitamina C. Escolha formas divertidas e gostosas para oferecer as frutas para as crianças, como, por exemplo, espetinhos cobertos com aveia ou até mesmo com um pouco de chocolate derretido.

2 – Legumes

Faça refogados deliciosos com variedades de legumes, além de ter um prato colorido, será uma opção mais quente e reconfortante para os dias mais frios.

3 – Sopas e Caldos

Mais uma dica para refeições quentinhas são as sopas e caldos, que podem ser desde as mais simples até as mais elaboradas. Essa é uma forma simples de fazer crianças ingerirem uma grande quantidade de legumes e vegetais. Vale a pena incluir algum alimento que a criança goste para incentivá-la a comer.

4 – Água

Não podemos esquecer a água. Com as baixas temperaturas, mesmo não transpirando, o corpo acaba perdendo muito líquido. Aproveite para fazer sucos naturais, assim será uma ótima opção tanto para a ingestão de água e frutas ao mesmo tempo.

 

Fonte: Assessoria Alcalá
Foto/Crédito: Freepik

 

Solicite um representante Alcalá e garanta as melhores soluções para a sua cozinha profissional:
(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.

Escola Francesa de Gastronomia chegou ao Brasil

Após duas tentativas frustradas de se instalar no Brasil, a escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu finalmente conseguiu uma unidade na Vila Madalena em São Paulo.

Inaugurada no mês de Maio de 2018, os interessados podem escolher entre duas modalidades de formação, uma em Cozinha e outra em Pátisserie, sendo que qualquer uma das duas é composta por 3 níveis de certificação: básico, intermediário e chefe.

Caso o aluno opte por fazer as duas modalidades, o mesmo irá receber o Grande Diploma com um curso de 9 meses de duração. Mas, por ser uma escola de grande renome, tudo isso terá um investimento consideravelmente alto, onde o curso completo custará R$143 mil.

Todas as técnicas e receitas utilizadas durante o curso serão voltadas para a cultura francesa, mas com algumas adaptações brasileiras. Além disso, com as técnicas aprendidas, o aluno conseguirá aplicar em qualquer outro tipo de prato e culinária.

A grande aposta da escola francesa para poder competir com as escolas brasileiras é a tradição de seu nome e a possibilidade que oferecem para seus alunos de terem acesso total em qualquer uma das outras 35 unidades da Le Cordon Bleu no mundo.

Com um corpo docente composto por mais de 80 chefes de várias origens e conceituados pelo guia Michelin, as vagas serão limitadas e as inscrições poderão ser realizadas diretamente no site da escola: https://www.cordonbleu.edu/sao-paulo

 

Fonte: Assessoria Alcalá
Foto/Crédito: Shutterstock