Rua Norival Folster, 161 - Santa Barbara D' Oeste -SP
Central de Atendimento

3 dicas para reduzir custos

Gostou? compartilhe!

3 dicas para reduzir custos


Saiba mais:

Hoje falaremos de algo que muitos empresários lidam diariamente, a redução de custos. Avaliar todos os processos como os desperdícios nas cozinhas sejam em alimentos, químicos, água, energia, além dos gastos extras com os funcionários, há de ser avaliado. Confira abaixo algumas dicas para a redução dos custos:

1) Funcionários eficientes
Reveja o seu quadro de funcionários e avalie a real necessidade do seu estabelecimento. O importante não é a quantidade de funcionários em alguns estabelecimentos, mas sim a eficiência e qualidade deles. Invista em constante capacitação, diálogos e mantenha-se próximo à sua equipe, avaliando não apenas o trabalho, mas as necessidades. Funcionários que realizam múltiplas tarefas (dentro de sua área de atuação) com eficiência é algo que necessita ser valorizado.

2) Cardápio sazonal 
Reavalie o seu cardápio e trabalhe com os alimentos e pratos sazonais, mantendo os clássicos sempre disponíveis, porém, ao rever o seu cardápio, lembre-se que cardápios extensos e complexos demandam um maior estoque e consequentemente maiores perdas. Para avaliar se um prato é importante ou não manter no seu cardápio, levante os gastos e o retorno financeiro que ele proporciona, assim, saberá ou não se ele é um prato ou não para manter.

3) Mais que um fornecedor
Dica de ouro que vale adotar: cote ao menos 4 fornecedores diferentes. Motivo? Melhorar a qualidade e acima de tudo o preço da sua compra. Um bom planejamento tornará esta atividade mais fácil, pois sabendo a saída dos alimentos e produtos, conseguirá melhor administrar o seu negócio. Comprar mal, sem percepção de saída e estoque é algo que prejudica o seu crescimento e consequentemente o seu lucro. Vale lembrar que muitos fornecedores oferecem descontos para maior quantidade, mas foque no necessário e busque ajuda de um profissional para melhor administração.

Estas foram algumas dicas a serem observadas para assim você diminuir os custos no seu negócio. Muitos são os detalhes, por isso a ajuda de um profissional experiente no segmento lhe ajudará a visualizar melhor quais mais fatores podem ser melhorados e aplicados. Lembre-se sempre que funcionários capacitados e alinhados aos propósitos do seu negócio são de extrema importância, pois a redução de gastos com químicos, energia, água, desperdício de alimentos, entre outros, tem total colaboração e participação deles.

Sucesso!

Por: Assessoria Alcalá
Fotos/ Créditos: Fotolia

Solicite um representante Alcalá e conheça o melhor para a otimização dos processos em sua cozinha: 
(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.



Gostou? compartilhe!