Rua Norival Folster, 161 - Santa Barbara D' Oeste -SP
Central de Atendimento

A tradição dos ovos de Páscoa

Gostou? compartilhe!

A tradição dos ovos de Páscoa


Saiba mais:

Comemorada no domingo, 21 de abril, a Páscoa é uma importante data do calendário, representando a vida, luz e ressurreição. Além de toda a simbologia para a igreja, o mercado movimenta a data com a venda de deliciosos ovos de chocolate.
A crença dos ovos é muito antiga e relacionada a um símbolo do início da vida. Nas regiões mais frias, simbolizava o início da primavera. Na Grécia e na Síria, os povos pintavam os ovos de vermelho em alusão ao sangue de Cristo.
Muitos países mantêm as tradições, como por exemplo, nos Estados Unidos e França, onde as crianças brincam de caça aos ovos.
Trocar ovos de galinha pintados à mão é uma tradição mantida na Bulgária, que depois de abençoados, são presenteados e quebrados após a missa da meia-noite. Um dos ovos é quebrado na parede da igreja, sendo o primeiro ovo a ser comido após o jejum da Quaresma. 
Já os ovos à base de chocolate foram criados pelos franceses, que esvaziavam os ovos de galinha e os recheavam com esse delicioso doce, finalizando o presente com uma pintura colorida por fora.
Hoje no Brasil, depois de muitos séculos, encontramos ovos de chocolate em diversos tamanhos e formatos, industriais e caseiros, com vários sabores e recheios, sem contar nos lançamentos salgados, agradando os mais exigentes paladares. Uma deliciosa adaptação da tradição, que deixa a data ainda mais contagiante e saborosa.
Nesta Páscoa, reúna a família e celebre!

 

 

 



Gostou? compartilhe!