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Alimentação saudável deve ser iniciada na infância

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Alimentação saudável deve ser iniciada na infância


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Crianças amam doces, salgadinhos, chocolates e pirulitos. Mas, é claro, que a vida não é feita somente de doces. E, como é possível ter uma vida mais regrada na alimentação? Iniciar a alimentação saudável na infância é o melhor caminho para ser contínuo na vida e não apenas de fases.

Segundo uma pesquisa realizada pela Obesity Reviews, por Stephanie Anzman-Frasca, bebês e crianças desenvolverão as preferências por alimentos saudáveis se durante a gestação a mãe também se alimentar com eles.

O feto fica exposto a esses novos sabores e, quando maior, fica propício a apreciar esses sabores mais facilmente. Depois do nascimento, durante a amamentação o bebê também terá acesso a esses sabores através do leite materno.

Na introdução alimentar, é comum os bebês recusarem os alimentos. É preciso incentivar várias vezes e, em numa das tentativas, eles aceitarão mais facilmente o prato. Estima-se tentar entre 10 e 15 vezes. No meio desse processo, a criança pode comer, gostar e pedir para comer determinado legumes que você nem imaginava que ela comeria.

Para ajudar no processo, algumas dicas:
– Varie os alimentos. Não dê todos os dias o mesmo prato e alimento. Assim, ele esquece da aparência de cada um e pode dar certo na próxima tentativa;
– Faça estratégias de recompensa para motivar a degustação. Tente sem isso, porém, num momento pode ajudar a experimentar e, consequentemente, aprovar o alimento;
– Insira nas refeições bebidas saudáveis. Dessa forma, numa visita a algum restaurante, a criança seguirá os hábitos de casa.

 

Fonte: Assessoria Alcalá
Foto: Freepik

 

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