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Aumente as reservas no seu restaurante no final de ano

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Aumente as reservas no seu restaurante no final de ano


Saiba mais:

Estamos próximos do fim de 2016 e com ele a oportunidade em faturar mais com as férias escolares, confraternizações de empresas e as festas de fim de ano. Para aproveitar estas oportunidades e assim aumentar as reservas no seu restaurante, listamos algumas estratégias para que as metas de faturamento sejam atingidas, mesmo com o tempo aparentemente curto.

1) Negociação com empresas 
As festas de confraternização das empresas merece uma atenção. Revelação de amigo secreto, celebração de um bom faturamento e novos negócios, vários são os motivos para reunir os colaboradores. Levante as empresas ao redor do seu restaurante e encaminhe convites com condições especiais. Ligue, converse com o gestor responsável, esteja solícito e presente. Apresentar o seu restaurante como uma opção às empresas é uma excelente estratégia para aumentar o fluxo do seu restaurante. Mas fuja do óbvio! Apresente opções para as empresas como salas reservadas com microfone e telão, open bar com excelente estrutura para estes eventos, entre outros.

2) Natal
Esteja atento a esta data para lucrar mais. Cada vez mais a procura por opções por pratos prontos estão caindo no hábito dos consumidores. Praticidade, sabor e acima de tudo cumprir com o prazo de entrega. Oferecer opções variadas no cardápio, visando atender todos os gostos (lembre-se das crianças, público vegetariano, fitness, entre outros) de acordo com o seu restaurante. Mandar os cardápios ou mesmo colar cartazes no seu restaurante antecipadamente garantirá pedidos para uma data tão aguardada.

3) Réveillon 
Cada dia mais as festas de virada de ano em bares e restaurantes estão caindo no hábito dos consumidores. Oferecer pacotes antecipadamente com clareza: bebidas a vontade ou não, frutas variadas, pratos quentes, banda ao vivo é um fator determinante para este público que quer somente se divertir sem ter que se preocupar com detalhes não claros depois. Buscar novidades em bebidas criando uma especial assinada pelo seu restaurante, interação com o público com promoters, espaço kids para os pais curtirem tranquilamente a festa, são diferenciais.

4) Férias escolares
Com as férias escolares os pais costumam sair mais com seus filhos para curtir estes dias. Caso não tenha um espaço kids, pense em uma equipe especializada em animação infantil na entrada do restaurante para interagir com as crianças, balões, mesas com jogo americano de colorir, cortesia aos pais, como uma entrada especial em agradecimento e com petiscos que as crianças comam, são alguns diferenciais para você adotar e assim conquistar maior fluxo em seu restaurante nesta época.

Importante frisar que para lucrar mais com as reservas de fim de ano você precisa conhecer o seu público e o perfil. Oferecer o que eles buscam e montar pacotes com condições especiais com antecedência é algo simples e que gerará retorno certo se bem planejado.

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Por: Assessoria Alcalá
Fotos/ Créditos: Shutterstock



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