Rua Norival Folster, 161 - Santa Barbara D' Oeste -SP
Central de Atendimento

Coloque frutas nutritivas e saudáveis no cardápio

Gostou? compartilhe!

Coloque frutas nutritivas e saudáveis no cardápio


Saiba mais:

Uma alimentação balanceada é fonte de prevenção de doenças e o caminho para uma vida saudável. Mesmo com o dia a dia corrido, é possível inserir alguns alimentos saudáveis na dieta, como as frutas, e até mesmo compor o cardápio de nossos clientes. Confira essas dicas:

 

Banana: Rica em potássio, auxilia na absorção de cálcio e magnésio que mantém os ossos saudáveis.

 

Abacate: Contém vitaminas do complexo B, ajuda na redução do colesterol no sangue e devido à quantidade de vitamina K, é importante para os ossos e para a formação de unhas, dentes e cabelos.

 

Maçã: Possui flavonoides que auxiliam no desaparecimento de problemas respiratórios, quercetina e vitaminas do completo B, que ajudam a prevenir doenças como Alzheimer e Mal de Parkinson.

 

Laranja: Fonte rica em vitamina C que retarda o envelhecimento, auxilia na cicatrização, blinda o sistema imunológico e ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, evitando problemas e doenças do coração.

 

Morango: Possui vitamina C, flavonoides, folato, fibras, antioxidantes, potássio, fenóis, vitamina K, entre outros nutrientes que auxiliam na saúde dos ossos, coração, sistema imunológico, além de melhorar a pele, prevenir contra o câncer e auxiliar no processo de desintoxicação do organismo.

 

Mamão: Contém vitamina A que auxilia na saúde da visão, na síntese de colágeno e na melhora do sistema imunológico. Possui também muitas fibras, capaz de expelir o colesterol ruim do nosso corpo.

 

Uva: Fruta que mais possui zinco, que além de ser um grande combatente contra o câncer, auxilia a saúde das células do cérebro. Possui também alto índice de ferro e fósforo, magnésio e vitamina C.

 

Limão: Rico em vitamina C, que auxilia na regulação das inflamações do organismo. O sumo do limão é um diurético natural que ajuda na desintoxicação do organismo e regula o pH sanguíneo, transformando-o em alcalino.

 

Algumas das frutas mais saudáveis são sazonais, mas nada impede que você possa congelá-las de forma adequada. Vale a pena preparar sobremesas com a inclusão dessas frutas deliciosas. Outra maneira de incluí-las no cardápio é por meio de sucos e vitaminas.

 

Conheça nossos produtos e otimize a sua cozinha industrial.



Gostou? compartilhe!