Rua Norival Folster, 161 - Santa Barbara D' Oeste -SP
Central de Atendimento

Desperdício de alimentos: ponto crucial em cozinhas profissionais

Gostou? compartilhe!

Desperdício de alimentos: ponto crucial em cozinhas profissionais


Saiba mais:

O sucesso de um estabelecimento gastronômico se deve ao alinhamento perfeito de um bom cardápio, organização da equipe, planejamento e administração.

Trabalhar com alimentos é sempre delicado, pois o controle do estoque tem que ser rígido e o desperdício de comida pode tirar boa parcela do faturamento do empreendimento. Entretanto, é necessário que tenha um pré-preparo de pratos para que a execução seja rápida e o atendimento eficaz. Se no final do expediente o movimento foi bem menor do esperado, significa que boa parte da comida pré-preparada vai pro lixo, assim como seu lucro.

Como calcular a quantidade de comida e prever o movimento?

Neste caso, a frase “melhor sobrar do que faltar” deve ser descartada. Faça uma base média do movimento do seu estabelecimento para realizar a compra dos insumos e programar o pré-preparo. Racionalize nesta hora. Se, porventura, o movimento for acima do esperado, uma equipe alinhada conseguirá manter a produção dos pratos com qualidade e eficiência. A auditoria nas perdas também é muito importante para o lucro do seu restaurante: controle e verifique como os insumos estão sendo aproveitados. Há uma série de aplicações para subprodutos como cascas e talos ao invés de jogá-los fora.

Invista em equipamentos eficazes. O mercado oferece uma linha completa de produtos para cozinhas profissionais de fácil manuseio que auxiliam a rotina de sua equipe com excelência e agilidade, evitando o desperdício de alimento. Com tecnologia de ponta, esses equipamentos extraem o máximo de cada alimento, aumentando a produtividade da cozinha.

Por: Assessoria Alcalá

Foto/Crédito: Shutterstock

Solicite um representante Alcalá e garanta as melhores soluções para a sua cozinha profissional: 
(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.



Gostou? compartilhe!