Rua Norival Folster, 161 - Santa Barbara D' Oeste -SP
Central de Atendimento

Dicas para diminuir o desperdício de alimentos na cozinha e lucrar mais!

Gostou? compartilhe!

Dicas para diminuir o desperdício de alimentos na cozinha e lucrar mais!


Saiba mais:

Muito se discute sobre o consumo e otimização dos alimentos nos restaurantes e cozinhas profissionais visando diminuir o desperdício e assim, lucrar mais. Economia visando à assertividade é um grande desafio, por isso, abaixo listaremos dicas importantes a serem observadas e aplicadas no seu negócio.

Cozinhar de forma consciente

Ao capacitar o colaborador é importante que ele seja acompanhado por um líder que o instrua a ter consciência no preparo dos alimentos de acordo com o cardápio do seu restaurante. Com a ajuda de um chef, bem como um nutricionista, as cascas, talos, miolos, poderão ser utilizados em novas receitas, por isso, o preparo consciente dos alimentos é fundamental para diminuir o desperdício. Outra opção são os produtos descascados, de custo maior, porém com o benefício de haver o aproveitamento de todo o alimento, bem como a economia de tempo.

Freezer, congelador e refrigerador

É possível congelar quase todos os alimentos, como manteigas, verduras, alimentos pré-preparados, entre outros. Com a ajuda de um nutricionista, você conseguirá administrar melhor os alimentos no refrigerador evitando contaminação, vencimento, bem como nos freezers e congeladores, com datas de vencimentos, separado por porções e assim utilizar de maneira econômica e adequada os alimentos.

Alimentos da estação

Diminuir o desperdício nas cozinhas é um grande desafio. Os alimentos da estação podem ser comprados em quantidade maior (de acordo com o seu planejamento) e congelados para utilização futura.

Redução de embalagens

Quando falamos de desperdício, falamos não apenas dos alimentos, como em todos os aspectos, como reduzir as perdas de água, energia, resíduos, matéria-prima. Para reduzir a quantidade de embalagens, compre de fornecedores granel ou então dê preferencia às embalagens biodegradáveis.

Dicas gerais

– Instale lâmpadas econômicas e pinte o ambiente de branco para tornar mais claro;
– Freezers e refrigeradores: afaste-os das paredes, pois assim, gera menos calor e diminui o consumo de energia.

 

Sua cozinha merece excelência! Entre em contato com a Alcalá: (19) 3601.1970 | (19)3601.0525.

 

Por: Assessoria Alcalá 
Fotos/ Créditos: Shutterstock



Gostou? compartilhe!