Rua Norival Folster, 161 - Santa Barbara D' Oeste -SP
Central de Atendimento

Dicas para ter uma cozinha eficiente

Gostou? compartilhe!

Dicas para ter uma cozinha eficiente


Saiba mais:

A cozinha é o coração dos lugares, um ditado que sabemos que é a mais pura verdade, pois é dentro da cozinha que “a mágica acontece”, através de trabalho sério e compromisso. E para que a cozinha funcione de forma orgânica, são necessárias ações que envolvam gestão de alimentos, planejamento de compras e estoque, armazenamento, sanitização, entre outros detalhes. Abaixo, listaremos algumas dicas para tornar a sua cozinha mais eficiente do que ela já é:

1. Organização

Fundamental nos estabelecimentos, a organização é necessária em todos os pontos. Desde a compra, o armazenamento dos alimentos, o preparo, planejamento do cardápio e outros fatores para melhor logística e funcionalidade.

2. Agilidade

Agilidade é um ponto muito discutido nos restaurantes, mas o ponto acima citado, organização, muito vai ao encontro deste detalhe. Quando há organização em todos os aspectos, a agilidade nos procedimentos é natural, proporcionando ao cliente a melhor experiência, pois velocidade aliada à qualidade é o que fortalece o seu estabelecimento.

3. Equipamentos

Uma cozinha eficiente necessita de equipamentos à altura. Com o planejamento de negócios, você consegue visualizar quais equipamentos serão essenciais para melhor produtividade e eficiência da sua cozinha, juntamente com os seus colaboradores. Com o auxílio de especialistas, você conseguirá mensurar a quantidade e necessidade dos equipamentos, propor capacitação para melhor uso dos equipamentos, entre outros detalhes.

Lembre-se sempre que para uma cozinha eficiente a combinação de comprometimento, obstinação e empenho para a melhor experiência para o seu cliente, faz parte da construção e consolidação do seu sucesso.

Por: Assessoria Alcalá
Fotos/ Créditos: Fotolia

Solicite um representante Alcalá e garanta as melhores soluções para a sua cozinha profissional: 
(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.

"


Gostou? compartilhe!