Rua Norival Folster, 161 - Santa Barbara D' Oeste -SP
Central de Atendimento

Gestão de filas e reservas

Gostou? compartilhe!

Gestão de filas e reservas


Saiba mais:

Fim de ano, reservas feitas, tudo certo, certo? Não, para alguns estabelecimentos. Abaixo listaremos dicas importantes para que tudo funcione bem com as reservas e filas de espera com as festas de fim de ano.

Esperar, quem gosta? Ninguém, ainda mais quando a mesa já está previamente reservada. Para os gestores, total atenção e capacitação dos seus colaboradores são fundamentais para que o cliente espere o menor tempo possível, então a primeira dica é: capacite seus colaboradores para a melhor recepção. Ser solícito, atencioso e receber quaisquer clientes é regra básica, mesmo com o alto volume de clientes nestas datas, o colaborador precisa estar preparado para as possíveis pressões que podem ocorrer.

Segunda dica: acomode os seus clientes até checar a reserva. Servir um drink ou mesmo preparar um espaço climatizado para acomodá-los é um diferencial cabível para causar boa impressão de atendimento e prestação de serviço. Lembre-se! Seja lembrado por causar a melhor impressão!

Um detalhe importante: informatize suas reservas. Hoje em dia já existem empresas específicas que vendem softwares de reservas, aplicativos, tudo para otimizar e facilitar este processo. Informe-se!

Mesa reservada, cliente atrasado e fila de espera, como proceder? Garantir um espaço a parte das reservas é a chave do sucesso. De acordo com o fluxo do seu estabelecimento, preparar-se previamente é fundamental. Espaços externos ou mesmo internos para melhor os receber é sempre o primeiro passo para tornar a espera por mesas menos estressantes, acolhedoras, aconchegantes e prazerosas possíveis.

Aproveite para conhecer mais o seu cliente! Converse, deseje um bom momento de diversão, pergunte o prato que ele sempre se lembra da infância, envolva-se! Um bom relacionamento é construído através de conhecimento. Aproveite estas datas que todos estão mais emotivos para conhecer e conquistar o seu cliente.

Dicas em mãos, hora de aproveitar as festas de fim de ano da melhor forma! Boa sorte e conte conosco!

 

Por: Assessoria Alcalá 
Fotos/ Créditos: Fotolia



Gostou? compartilhe!