Rua Norival Folster, 161 - Santa Barbara D' Oeste -SP
Central de Atendimento

O piso ideal para Cozinhas Industriais

Gostou? compartilhe!

O piso ideal para Cozinhas Industriais


Saiba mais:

Você já analisou se o piso da sua cozinha é totalmente adequado ao seu segmento? Além de seguir as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), vale a pena se atentar ao revestimento e acabamento para se encaixar exatamente ao seu negócio. Separamos algumas dicas, confira:


Pela Norma

De acordo com as regras da Anvisa, o piso das cozinhas industriais deve ser impermeável, lavável, antiderrapante e com textura lisa. Por conta do tráfego intenso no ambiente, também deve ser altamente resistente e anticorrosivo, assim como outras normas que são inseridas no projeto de edificação.


A cor que prevalece na maioria dos estabelecimentos é a branca, que demonstra limpeza e por não interferir no índice de reflexão do aço inoxidável – material de grande utilização. E não deve ser utilizado tapetes, carpetes, papelão e qualquer outro material de forração no chão.


Piso Vinílico

Por sua fácil aplicação, é um dos pisos mais indicados para cozinhas industriais. O piso vinílico equilibra a temperatura do ambiente, possui baixo ruído ao caminhar e é fácil de limpar, podendo até mesmo ser lavado – mas deve ser secado imediatamente para não causar infiltrações.

Ideal para reformas, o vinílico também pode ser instalado em cima de outro revestimento. As desvantagens são o cuidado em cair objetos no chão que possam perfurar o piso e sua resistência, não sendo possível a utilização de produtos de limpeza abrasivos.


Cimento Queimado

A decoração rústica está em alta e o cimento queimado deixará sua cozinha moderna e estilosa. A melhor vantagem é o custo-benefício, com aplicação simples e ausência de rejuntes. Mas não esqueça da impermeabilização, que evitará a porosidade do mesmo.
Sua desvantagem está em ser pouco uniforme e por se tornar escorregadio quando molhado.


Piso Epóxi

Um piso à base de resinas sintéticas e muito utilizado no mercado. Apesar do custo ser mais elevado do que outras opções, o piso epóxi se destaca na redução de manutenções e economia com limpeza e iluminação.

Outro benefício deste piso é que possui elevada resistência química, mecânica e abrasiva.

 

Piso Cerâmico

O mais conhecido e utilizado, o piso cerâmico possui fácil manutenção, durabilidade, isolamento e modelos variados – podendo ser personalizado de acordo com o negócio.

Por sua superfície dura, exige cuidado na instalação e no rejunte aplicado.

Agora que você sabe quais os principais pisos para instalar na sua cozinha industrial, que tal uma assistência técnica e consultoria para otimizar o seu negócio? Entre em contato conosco.



Gostou? compartilhe!