Rua Norival Folster, 161 - Santa Barbara D' Oeste -SP
Central de Atendimento

O que esperar para o setor da alimentação em 2017?

Gostou? compartilhe!

O que esperar para o setor da alimentação em 2017?


Saiba mais:

O mercado da alimentação fora do lar é um grande desafio aos gestores. Sabemos quanto ao mercado concorrido e o quão é um dos setores mais fortes da nossa economia. Ficar atento às novidades, capacitar os colaboradores, buscar inovação no segmento, ter um plano de gestão alinhado com o objetivo da empresa é fundamental, mas o que esperar do setor da alimentação no ano de 2017?

DESTAQUES PARA O ANO DE 2017

Alimentação saudável
O setor que mais deve ganhar força e se consolidar em 2017 é o setor da alimentação saudável. A busca do consumidor por uma alimentação específica seja ela sem glúten, vegetariana, orgânica, sem lactose, dentre outras, tem gerado interesse nos novos gestores e também dos que já estão no mercado há algum tempo, ao qual estão readequando cardápios, posicionamento as marcas, tudo para estar alinhado aos desejos dos novos consumidores.

Otimização 
Tempo é dinheiro! A tecnologia está cada dia mais alinhada à realidade das cozinhas profissionais e em 2017 não será diferente. Otimizar processos, gerar maior produtividade e consequentemente lucro. Novos e modernos equipamentos estão sendo substituídos nas cozinhas profissionais, com o intuito de gerar menos custos com manutenção, custos com água, gás, eletricidade, químicos, mão de obra, tudo a fim de otimizar os processos e aumentar a produção. A Alcalá conta com um suporte técnico altamente profissional, capacitados para resolver quaisquer imprevistos que possam ocorrer na sua cozinha profissional.

Novos consumidores
Pesquisas apontam que os novos consumidores ao decidirem pela alimentação fora do lar, optam por comidas diferenciadas, para isso, estar atento ao seu público-alvo, com um planejamento assertivo, buscar entender as necessidades do seu cliente e como você pode ofertar isso de maneira diferenciada é um desafio para 2017, por isso, esteja sempre atento às novidades e ao mercado e o quão o seu negócio está alinhado a estas necessidades.

Restaurantes temporários 
Conhecidos também como “pop-ups”, os restaurantes temporários são os novos meios favoritos dos chefs para expor suas habilidades gastronômicas sejam elas em praças de alimentação temporárias com os food trucks, estacionamentos, festas em ruas fechadas, dentre outros. Pontos comerciais também estão fazendo parcerias com estes chefs, por isso, esteja atento a este novo modelo de negócio que é forte tendência para 2017.

Por: Assessoria Alcalá
Fotos/ Créditos: iStock

Solicite um representante Alcalá e garanta as melhores soluções para a sua cozinha profissional: 
(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.



Gostou? compartilhe!