Rua Norival Folster, 161 - Santa Barbara D' Oeste -SP
Central de Atendimento

Perfume e sabor: especiarias encantam até os mais exigentes paladares

Gostou? compartilhe!

Perfume e sabor: especiarias encantam até os mais exigentes paladares


Saiba mais:

Responsáveis por grande parte do sucesso da gastronomia brasileira, as especiarias fazem

parte dos nossos pratos desde o século VXI, quando entravam no país pelo porto de Salvador,

local que funcionava como um ponto de troca de diversos ingredientes.

Hoje, esses temperos estão presentes na cultura de todo o país perfumando e encantando os

mais exigentes paladares nacionais e internacionais. Conheça alguns desses sabores

tradicionais:

  • Cravo: muito famoso, o cravo-da-índia é uma especiaria muito utilizada em doces e caldas. Pode ser encontrado em pó ou cravinho seco.
  • Canela: é uma especiaria obtida da casca de árvores da espécie Cinnamomum. Com sabor marcante é uma especiaria muito utilizada no preparo de doces, sendo encontrada em pó e pau.
  • Colorau ou Urucum: obtido a partir das sementes de urucum é utilizado em carnes e molhos, podendo ser acrescentado antes ou durante do preparo dos alimentos, dando um toque de suavidade, levemente adocicado.
  • Açafrão da Terra ou Cúrcuma: É uma planta da mesma família do gengibre. Geralmente comercializado em pó, é um ingrediente utilizado para “colorir” sopas, caldos, carnes e no arroz.
  • Cebola: além do sabor é rica em nutrientes e benefícios para a saúde, tornando-se um dos ingredientes mais utilizados na cozinha brasileira. Pode ser encontrada em pó ou crispes.
  • Cominho: conhecido por seu aroma e sabor na culinária é encontrado em grão, moído, em pó ou em óleo essencial. É usado para dar sabor e aroma a diversas receitas e também como chá.
  • Pimenta do Reino: encontrada nas variedades: verde, vermelha, branca e preta, a pimenta do reino proporciona um sabor picante aos alimentos, além de ajudar o organismo a absorver os nutrientes, facilitando a digestão.

Fonte: Assessoria Alcala

Foto: Freepik



Gostou? compartilhe!