Rua Norival Folster, 161 - Santa Barbara D' Oeste -SP
Central de Atendimento

Planejamento no início do ano

Gostou? compartilhe!

Planejamento no início do ano


Saiba mais:

O início do ano é o momento de planejar-se. Afinal, são impostos para pagar, aumentam-se os preços e a tendência é que os clientes frequentem menos bares e restaurantes. Otimizar o processo de compras do seu negócio pode ser uma ótima alternativa para não repassar o aumento dos preços e garantir que a clientela continue frequentando o local.

Controle do estoque

Parte do investimento está no estoque, ou seja, dinheiro parado. É imprescindível que as receitas sejam padronizadas e, de preferência, organizadas em fichas técnicas para que não sejam comprados produtos em excesso. A gestão desse serviço garantirá boa qualidade dos pratos e dinheiro a mais circulando no negócio.

Definir cardápio

O cardápio é a chave para a boa gestão do restaurante, pois através dele são definidas as compras, considerando preferências do consumidor, ingredientes da época e promoções junto aos fornecedores. Negociar com os fornecedores, aliás, é uma estratégia extremamente válida, pois a economia pode ser grande sem perder a qualidade dos alimentos.

Periodicidade das compras

Isso ajuda também a organizar o fluxo de caixa. Defina os ingredientes que devem ser comprados semanalmente e o que deve ser pegos diariamente, como hortifrúti, leite, carnes. O que é estocável e tem prazo de validade maior, como bebidas e produtos de limpeza, podem ser comprados a cada 15 dias, por exemplo. Defina uma estratégia que seja saudável para as contas do seu negócio.

Fonte: Assessoria Alcalá
Foto/Crédito: Shutterstock

Solicite um representante Alcalá e garanta as melhores soluções para a sua cozinha profissional: 
(19) 3601.1970 | (19) 3601.0525.

"


Gostou? compartilhe!